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dc.contributor.advisorVellozo, Júlio César de Oliveira
dc.contributor.authorDiniz, Mariana Ferreira
dc.date.accessioned2019-09-24T18:08:28Z
dc.date.available2019-09-24T18:08:28Z
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/20128
dc.description.abstractEsta pesquisa pretende entender como se dava o ensino jurídico na primeira Faculdade de Direito do Brasil, em São Paulo, também conhecida por Arcadas de São Francisco, em busca de compreender quais eram os embates sobre teorias e metodologias para o ensino do direito, mediante os grandes planos sociais e políticos de tal faculdade, quais sejam, constituir um corpo de elite social e política para a administração do país, compor um ideário que organizasse o Estado Nacional republicano. A pesquisa é conduzida por meio de uma pergunta norteadora: Como era o ensino jurídico na primeira faculdade de Direito do Brasil no período do Império ao início da República? Qual seu impacto na tradição jurídica no país? Procura-se captar, pelos documentos coletados, quais eram os objetivos de tal ensino, a forma como ele é apresentado no aspecto curricular e o que se esperava do jovem formado na construção de uma nova ideia de nação.pt_BR
dc.formatTextopt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziept_BR
dc.subjectensino jurídicopt_BR
dc.subjectformação de bacharéispt_BR
dc.subjectAcademia de Direito de São Paulopt_BR
dc.subjecthistória do direitopt_BR
dc.titleA representação do ensino jurídico no Brasil e o poder: do império à república, das humanidades à cientificidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.refereesFabretti, Humberto Barrionuevo
dc.contributor.refereesGers, Vera
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito (FD)pt_BR
dc.publisher.initialsUPMpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.date.qualified2019-06-05


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