Show simple item record

dc.creatorStella, Claudiapor
dc.date.accessioned2017-06-19T19:47:04Z
dc.date.available2017-06-19T19:47:04Z
dc.date.issued2017-04-24por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/18738
dc.publisherInstituto Presbiteriano Mackenziepor
dc.subjectmigraçãopor
dc.subjectescolapor
dc.subjectcriançaspor
dc.titleUm dia na vida de crianças: crianças migrantes em transiçãopor
dc.typeProjeto de Pesquisapor
dc.publisher.departmentCCBSpor
dc.description.resumoA pesquisa teve como objetivo analisar as experiências escolares de cinco crianças (três meninos e duas meninas) migrantes, que vivem atualmente no Brasil. As crianças participantes desta pesquisa foram previamente identificadas como adaptadas e com sucesso no novo contexto ecológico (Cameron, 2011). O estudo buscou desenvolver uma compreensão fundamentada de como essas crianças se adaptam e vivem interculturalmente. Objetivos Específicos Identificar e analisar os fatores dentro da comunidade escolar, do ambiente doméstico e de outros locais que facilitam experiências bem-sucedidas de integração inicial das crianças e famílias em transição. Este estudo observacional e qualitativo valeu-se de técnicas fotográficas e de filmagem digital, observações, caderno de campo e entrevistas, a fim de entender um -"Dia na Vida de crianças dos primeiros anos do Ensino Fundamental, migrantes, em transição para um novo contexto ecológico, objetivando o entendimento de como elas navegam em seu ambiente escolar relativamente novo e nos contextos culturais de suas comunidades de origem.por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record