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dc.contributor.advisorNunes, Élida Jacomini
dc.contributor.authorDelamuta, Fernanda
dc.coverage.spatialUniversidade Presbiteriana Mackenzie
dc.date.accessioned2013-05-13T13:31:41Z
dc.date.available2013-05-13T13:31:41Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/170
dc.description.abstractEsse trabalho aborda a excelência na qualidade do atendimento por meio de uma ferramenta tecnológica denominada Marketing de Relacionamento. Justifica-a escolha do assunto pelo interesse em investigar e demonstrar a eficiência do Marketing de Relacionamento, bem como deixar explícito como usufruir essa estratégia no intuito de fidelizar clientes por meio da excelência na qualidade do atendimento / relacionamento. O objetivo foi comprovar, por meio das pesquisas, bibliográfica e de campo, a eficiência da ferramenta em pauta para fidelização e retenção de clientes. A conclusão foi a de que os desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento das empresas estão justamente na implantação de estratégias tecnológicas. Exemplificou-se essa afirmação citando-se o Marketing de Relacionamento, que proporciona maior proximidade com o cliente, a compreensão de suas necessidades, a flexibilidade para ofertar mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos, evidenciado a excelência no atendimento.
dc.description.abstractThis paper addresses the excellence in quality of care through a technological tool called relationship marketing. Justified the choice of subject for the interest to investigate and demonstrate the efficiency of Relationship Marketing, and making explicit how to get this strategy in order to retain customers through excellence in quality of care / relationship. The objective was to demonstrate, through research, literature and field, the efficiency of the tool in question for customer loyalty and customer retention. The conclusion was that the challenges and opportunities for survival and growth of companies are just in the implementation of technological strategies. It is exemplified that statement citing the Marketing Service, which provides greater proximity to customers, understanding their needs, the flexibility to offer more value on an individual basis and at lower costs, evidenced excellent service.
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenzie
dc.subjectMarketing de relacionamento
dc.subjectFidelização
dc.subjectRetenção de clientes
dc.subjectAtendimento ao cliente
dc.titleExcelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
dc.typeMonografia


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