Show simple item record

dc.contributor.authorSilva, Eliana Zaroni Lindenberg
dc.date.accessioned2016-11-29T22:23:11Z
dc.date.available2016-11-29T22:23:11Z
dc.date.issued2016-04-01
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14589
dc.description.abstractPartiu-se do pressuposto de que o trabalho prático com os resíduos sólidos recicláveis tem potencial educativo para desenvolver atividades artístico-culturais em moldes interdisciplinares que estimulem a sensibilização ambiental e cidadã de alunos, professores e comunidade em geral. Em vista disso, o presente estudo teve por objetivos: - Desenvolver e produzir uma história em quadrinhos no formato de livro sobre a reciclagem de resíduos sólidos, destinada a subsidiar a atuação do professor e propiciar conhecimentos aos alunos, professores e comunidade em geral sobre a importância e os benefícios da correta disposição dos resíduos recicláveis que pode promover a saúde da população e despertar para a sustentabilidade ambiental da cidade. - Proporcionar aos alunos e professores participantes do projeto, vivências de ensino e aprendizagem em arte-educação design, desenho, história em quadrinhos e educação ambiental , de modo a contribuir para a aquisição de valores e mudança de atitudes frente às possibilidades de aproveitar os resíduos sólidos recicláveis na perspectiva da Política Nacional de Resíduos Sólidos e Política Nacional de Educação Ambiental.
dc.publisherInstituto Presbiteriano Mackenzie
dc.subjecthistória em quadrinhos
dc.subjecteducação ambiental
dc.subjectsustentabilidade
dc.subjectresíduos sólidos
dc.titleEducação ambiental, design e história em quadrinhos: conscientizar para as prioridades da política nacional de resíduos sólidos
dc.typeProjeto de Pesquisa
local.publisher.departmentCentro de Educação, Filosofia e Teologia - CEFET / Educação, Arte e História da Cultura


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record