Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) por Assunto "digital inclusion"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCO uso das TICs no ensino de história na rede pública de São Paulo: uma possibilidade de inclusãoMarques, Fernando Fagundes (2022-06-14)
Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
Há um problema estrutural no Brasil que é um problema abissal com o preconceito de uso de TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) em sala de aula. Considerando que o Brasil é um país marcado por intensas desigualdades digitais e educacionais, o objetivo geral desta pesquisa é mostrar o quanto é importante que os alunos do ensino público tenham acesso às tecnologias da informação e comunicação em sala de aula, tanto como ferramenta inclusiva como ferramenta que dá mais subsídios ao conhecimento histórico. Para tanto, esta pesquisa tem dois grandes objetivos específicos. O primeiro é evidenciar as desigualdades digitais e educacionais. O segundo objetivo é apresentar as possibilidades do uso das TICs no ensino da História. Apresentam-se, também, os museus virtuais como uma possibilidade do uso das TICs no ensino histórico, ressaltando seu papel como um fator de inclusão social.