Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por Assunto "advantages"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCAções do composto de marketing em micro empresas brasileiras: um estudo das vantagens e desvantagens da utilização de marketplacesDutra, Pedro; Alonso, Thales Pereira; Tomaz , Victor Hugo Brunca (2023-12-07)
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)
O objetivo deste estudo foi analisar quais são as vantagens e desvantagens da utilização de Marketplaces para Microempresas brasileiras para o desenvolvimento de suas ações do composto de marketing. A metodologia utilizada para alcançar os objetivos traçados foi o estudo de múltiplos casos. Assim sendo, explorou-se os casos da Kace, Magiros e Moda Viva. Notou-se que as empresas procuraram adaptar os produtos e estratégias de preço, buscando flexibilidade para ampliar alcance, atrair diferentes públicos e garantir competitividade, evidenciando ações para diversificação, diferenciação e personalização dos elementos do composto de marketing. As vantagens percebidas incluíram maior visibilidade e eficiência logística, mas desafios envolveram pressão por descontos, concorrência e custos de comissão. Em síntese, as empresas enfrentaram desafios e colheram benefícios nos marketplaces, ressaltando a importância da flexibilidade estratégica e compreensão do ambiente digital, contribuindo para a compreensão do comércio eletrônico e oferecendo insights valiosos para maximizar o desempenho em marketplaces.