Show simple item record

dc.creatorDias, Maria Isabel Martins Teixeira de Gavinopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:46:55Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:13:24Z
dc.date.available2010-07-16pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:13:24Z
dc.date.issued2010-02-02pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/25420
dc.description.abstractEste estudio aborda algunas formas de lectura em clase. Propone incentivo a la lectura a partir de textos com los alumnos pueden identificarse, tanto en el linguaje como en la vivencia de cada uno. Presenta experiencias producidas en clase com textos de la Literatura Marginal del escritor Ferréz. Analiza e identifica dos formas distintas de lenguaje que el autor usa en sus textos dirigidos a públicos diferentes, el adulto y el infantil. Analiza e identifica semejanzas e desemejanzas en los textos de Ferréz dirigidos a públicos diferentes, el adulto y el infantil. Se concluye que se puede creer em la hipótesis que ha originado este estudio, algunas actividades de lectura bien elaboradas y desarrolladas de forma adecuada, em clase, pueden convertir los alumnos em futuros lectores.spa
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectleiturapor
dc.subjectliteraturapor
dc.subjectmarginalpor
dc.subjectprofessorespor
dc.subjectalunospor
dc.subjectexperiênciaspor
dc.subjectlecturaspa
dc.subjectliteraturaspa
dc.subjectmarginalspa
dc.subjectprofesoresspa
dc.subjectalumnosspa
dc.subjectexperienciasspa
dc.titleLiteratura marginal: uma proposta de leitura para formação de futuros leitores: a literatura pode fazer parte da vida dos alunos, pois a vida deles também faz parte da literaturapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentLetraspor
dc.publisher.programLetraspor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.description.resumoEste estudo aborda algumas formas de leitura em sala de aula. Propõe incentivo à leitura a partir de textos com os quais os alunos possam se identificar, tanto na linguagem como na vivência de cada um. Apresenta experiências produzidas em sala de aula com textos da Literatura Marginal do escritor Ferréz. Analisa e identifica duas formas distintas de linguagem que o autor usa em seus textos dirigidos para públicos diferentes, o adulto e o infantil. Analisa e identifica semelhanças e dessemelhanças nos textos de Ferréz dirigidos a públicos diferentes, o adulto e o infantil. Conclui-se que se pode acreditar na hipótese que originou este estudo, algumas atividades de leitura bem elaboradas e desenvolvidas adequadamente, em sala de aula, podem tornar os alunos em futuros leitores.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4654273004162446por
dc.contributor.advisor1Lajolo, Marisa Philbertpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1025607971064367por
dc.contributor.referee1Vasconcelos, Maria Lúcia Marcondes Carvalhopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8867051797313548por
dc.contributor.referee2Bignotto, Cilza Carlapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0782750059258019por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4552/Maria%20Isabel%20Martins%20Teixeira%20de%20Gavino%20Dias.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2303/1/Maria%20Isabel%20Martins%20Teixeira%20de%20Gavino%20Dias.pdf


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record