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dc.creatorBaraldi, Vanessa de Paula Zagnolept_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:46:42Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:13:18Z
dc.date.available2008-09-25pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:13:18Z
dc.date.issued2008-08-26pt_BR
dc.identifier.citationBARALDI, Vanessa de Paula Zagnole. Marcas intertextuais no discurso publicitário da aspirina: se é Bayer, é bom. 2008. 93 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2008.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/25383
dc.description.abstractThis dissertation intends to examine the intertextual marks present specifically on print ads in the segment of Bayer Aspirin. Bayer is present in Brazil since 1896, by winning high in the pharmaceutical, their Ads marked the history of Brazilian advertising. To deal with the intended aim, six pieces were selected among 40, 50, 90 and 2000, it was taken from magazines of major serving as Claudia, Manchete and Folha de São Paulo newspaper. This study is based on the Textual Linguistic, using the theory by Kristeva (1978), Koch (1986, 2000, 2006 e 2007), Fiorin (1999), Valente (1999) e Maingueneau (2004). It observed that the publicity plays of the Bayer was kept on the memory intellectual and photography of the medicines consumers because the mark threat about the daily subjects and, the same time, because its dialogues with the most important facts of the history.eng
dc.description.sponsorshipFundo Mackenzie de Pesquisapt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectintertextualidadepor
dc.subjectdiscurso publicitáriopor
dc.subjectlingüística textualpor
dc.subjectintertextualityeng
dc.subjectpublicity speecheng
dc.subjecttextual linguisticeng
dc.titleMarcas intertextuais no discurso publicitário da aspirina: se é Bayer, é bompor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentLetraspor
dc.publisher.programLetraspor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.description.resumoA presente dissertação visa levantar as marcas intertextuais presentes especificamente em anúncios impressos da Bayer no segmento Aspirina, uma vez que esta indústria, presente no Brasil desde 1896 e destaque no meio farmacêutico com suas peças publicitárias, marcou a história da propaganda brasileira. Para atingir o objetivo pretendido, foram selecionadas seis peças publicitárias dos anos 40, 50, 90 e 2000, retiradas de revistas de grande veiculação como Cláudia, Manchete e o Jornal Folha de São Paulo. Do ponto de vista teórico, fundamentou-se na Lingüística Textual, especialmente com as obras de Kristeva (1978), Koch (1986, 2000, 2006 e 2007), Fiorin (1999), Valente (1999) e Maingueneau (2004). Como resultado, observou-se que as peças publicitárias da marca Bayer ocupam a memória intelectual e fotográfica de seus consumidores, por se tratar, na maioria das vezes, de assuntos ligados ao cotidiano e ao mesmo tempo, por dialogar com fatos importantes da história.por
dc.creator.Latteslattes.cnpq.br/9494949494949494por
dc.contributor.advisor1Brito, Regina Helena Pires dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5720921133186299por
dc.contributor.referee1Borges, Maria Zéliapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1219952144987057por
dc.contributor.referee2Casagrande, Nancy dos Santospt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0283876748874002por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4511/Vanessa%20de%20Paula%20Zagnole%20Baraldi.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2258/1/Vanessa%20de%20Paula%20Zagnole%20Baraldi.pdf


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