dc.creator | Biffi, Patrícia Cecy | |
dc.date.accessioned | 2017-03-14T18:52:11Z | |
dc.date.accessioned | 2020-05-28T18:11:28Z | |
dc.date.available | 2020-05-28T18:11:28Z | |
dc.date.issued | 2017-01-30 | |
dc.identifier.citation | BIFFI, Patrícia Cecy. Educação de jovens e adultos: uma retomada à cidadania. 2017. 73 f. Dissertação( Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. | por |
dc.identifier.uri | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/25002 | |
dc.description.abstract | The objective of this work is to present and analyze the modality of Youth and Adult Education, within a historical perspective of this educational movement in Brazil. Demonstrate the importance of this education for the personal change that this teaching can bring to the interviewed students, young people and adults, who attend this modality in two schools in São Paulo. To verify if the education of young people and adults has influence for the "construction" of the citizenship of the students that attend the school, locus of research for this work. | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Presbiteriana Mackenzie | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | educação | por |
dc.subject | educação de jovens e adultos | por |
dc.subject | cidadania | por |
dc.subject | pedagogia | por |
dc.subject | movimentos sociais | por |
dc.title | Educação de jovens e adultos: uma retomada à cidadania | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.publisher.department | Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) | por |
dc.publisher.program | Educação, Arte e História da Cultura | por |
dc.publisher.initials | UPM | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | por |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é apresentar e analisar a modalidade de Educação de Jovens e Adultos dentro de uma perspectiva histórica desse movimento educacional no Brasil. Demonstrar a importância dessa forma de educação para a mudança pessoal que esse ensino poderá trazer para os alunos entrevistados, jovens e adultos, que cursam a modalidade em duas escolas de São Paulo. Verificar se a educação de jovens e adultos tem influência para a “construção” da cidadania dos alunos que frequentam a escola, lócus de pesquisa para este trabalho. | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3781862773580795 | por |
dc.contributor.advisor1 | Hardagh, Claudia Coelho | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4855101093806729 | por |
dc.contributor.referee1 | Andrade, Maria de Fátima Ramos de | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2272192785424412 | por |
dc.contributor.referee2 | Justo, Marcelo Gomes | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1912934050110811 | por |
dc.thumbnail.url | http://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/13239/Patr%c3%adcia%20Cecy%20Biffi.pdf.jpg | * |
dc.bitstream.url | http://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/3100/2/Patr%C3%ADcia%20Cecy%20Biffi.pdf | |
dc.keywords | education | eng |
dc.keywords | youth and adult education | eng |
dc.keywords | citizenship | eng |
dc.keywords | pedagogy | eng |
dc.keywords | social movements | eng |