Show simple item record

dc.creatorPonte, Celso Alves dapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:43:40Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:11:08Z
dc.date.available2007-08-14pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:11:08Z
dc.date.issued2006-09-05pt_BR
dc.identifier.citationPONTE, Celso Alves da. Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca. 2006. 115 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24879
dc.description.abstractThis dissertation aimed at discussing, under exploratory nature, the application of communication and music mechanisms, with a classic evangelic church as a way for making possible the maintenance of its members' number and also the volume of tithes and offers collected. In more detailed way, this study aimed at determining in what form these instruments, such as: campaigns, internal communication, pastoral message, bands and the corals favor the permanence of the congregation members and conquer others for the Baptist Church of Água Branca. This study showed what the application of communication in marketing and music by the churches, may immediately constitute an instrument that allows for attracting people to the church, providing its sustainability.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.subjectcomunicaçãopor
dc.subjectmúsicapor
dc.subjectorganização social que não visa lucropor
dc.subjectcommunicationeng
dc.subjectmusiceng
dc.subjectnonprofit social organizationeng
dc.titleIgreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Brancapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentEducação, Arte e Históriapor
dc.publisher.programEducação, Arte e História da Culturapor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.description.resumoEsta dissertação visou discutir, em caráter exploratório, a aplicação dos mecanismos de comunicação e a música, junto a uma igreja evangélica clássica como forma de possibilitar a manutenção de seu número de membros e também o volume de dízimos e ofertas arrecadados. De maneira mais detalhada, o presente estudo objetivou determinar de que forma estes instrumentos, tais como: campanhas, comunicação interna, e mensagem pastoral, as bandas e os corais favorecem a permanência dos fiéis e conquistam outros para a Igreja Batista de Água Branca. Este estudo mostrou que a aplicação da comunicação em marketing e as músicas pelas igrejas, pode se constituir de imediato em instrumento que permite atrair pessoas para a igreja, proporcionando a sua sustentabilidade.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8974859625083682por
dc.contributor.advisor1Contier, Arnaldo Darayapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4480300676683430por
dc.contributor.referee1Sant´anna, Maria Clotilde Perez Rodrigues Baironpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3579570829993136por
dc.contributor.referee2Liberal, Márcia Mello Costa dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7710283260920359por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4361/Celso%20Alves%20da%20Ponte.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2037/3/Divulga%C3%A7%C3%A3o%20n%C3%A3o%20autorizada%20pelo%20autor.docx


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record