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dc.creatorCampos, Luiz Gustavo Franco Pires dept_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:36:57Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:07:32Z
dc.date.available2010-02-25pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:07:32Z
dc.date.issued2009-03-31pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24202
dc.description.abstractAluminum and plastic composites used in the automotive industry is a reality and increases in new projects. Materials and components are responsible for the most part of vehicle costs and the materials mix is changing continually due to light-weight solutions to reduce vehicle costs and weight. Aluminum and plastics composites are responsible for these solutions. The literature information about materials micro-structures and properties are shown apart. This report presents a complete review on aluminum and aluminum alloy, zinc and zinc alloy, polyamide, fibers and plastic composites, focuses on micro-structure and properties comparison between aluminum alloy, zinc alloy and glass fiber reinforced polyamide.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectzincopor
dc.subjectalumíniopor
dc.subjectcompósitos plásticospor
dc.subjectfibra de vidropor
dc.subjectzinceng
dc.subjectaluminumeng
dc.subjectplastic compositeeng
dc.subjectglass fibereng
dc.titleEstudo comparativo entre materiais metálicos e compósitos poliméricos para aplicações mecânicas na indústria automobilisticapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentEngenharia de Materiaispor
dc.publisher.programEngenharia de Materiaispor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE MATERIAIS E METALURGICApor
dc.description.resumoO uso de alumínio e compósitos termoplásticos na indústria automobilística é uma realidade e aumenta gradativamente a cada novo projeto. Os materiais e a sua conversão para componentes são os responsáveis por grande parte do custo de um veículo e a variedade de materiais muda continuamente, devido à eterna busca por soluções mais leves que possam gerar redução de custo e de peso nos veículos. O alumínio e os compósitos termoplásticos são os grandes responsáveis por estas soluções. A literatura aborda, de uma maneira geral, informações sobre microestrutura e propriedades dos materiais, porém separadamente. O presente trabalho apresenta uma ampla revisão bibliográfica a respeito do alumínio e suas ligas, zinco e suas ligas, poliamida, fibras e compósitos termoplásticos, tendo como objetivo estabelecer uma comparação da microestrutura e das propriedades entre ligas de alumínio, ligas de zinco e poliamida reforçada com fibra de vidro.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0931570807807764por
dc.contributor.advisor1Vatavuk, Janpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2607688973456560por
dc.contributor.referee1Faldini, Sonia Braunsteinpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9144130519262852por
dc.contributor.referee2Andrade, Arnaldo Homobono Paes dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1605291530127961por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/3557/Luiz%20Gustavo%20Franco%20Pires%20de%20Campos.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/1371/1/Luiz%20Gustavo%20Franco%20Pires%20de%20Campos.pdf


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