Show simple item record

dc.creatorOrtolan, Victor Zompero
dc.date.accessioned2019-09-19T18:28:32Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:04:36Z
dc.date.available2020-05-28T18:04:36Z
dc.date.issued2019-02-19
dc.identifier.citationORTOLAN, Victor Zompero. Fusão e aquisição para obtenção de vantagem competitiva : um estudo em supermercados. 2019. 89 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2019.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23672
dc.description.abstractThis study seeks to understand the merger and acquisition strategy as a source of competitive advantage for small and medium-sized companies in supermarkets located in interior regions of the State of São Paulo. In order to better understand the phenomena to be studied, two companies in the supermarket segment operating in the western region of the State of São Paulo were researched and using or already used such a strategy. Therefore, we sought to know through a qualitative exploratory research carried out with the six executives responsible for the management of the companies. This study aims to analyze if the merger and acquisition process generates Competitive Advantage for the company and if it is Sustainable. Data collection was performed and treated through content analysis. The referred study resulted in the identification of strategic actions carried out by companies in search of a strategic positioning differentiated in the market in which they are inserted. The present study presents in its final considerations the use of the Fusion and Acquisition Strategy by the companies focus as a factor of important development of a Sustainable Competitive Advantage.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectestratégiapor
dc.subjectplanejamento estratégicopor
dc.subjectsupermercadospor
dc.subjectvantagem competitiva sustentávelpor
dc.titleFusão e aquisição para obtenção de vantagem competitiva: um estudo em supermercadospor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)por
dc.publisher.programAdministração de Empresaspor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.description.resumoO estudo apresentado a seguir busca compreender a estratégia de fusão e aquisição como fonte de criação de vantagem competitiva para pequenas e médias empresas em supermercados localizados em regiões do interior do Estado de São Paulo. De modo a melhor conhecer os fenômenos que se desejava estudar, foram pesquisadas duas empresas do segmento de supermercados atuantes na região Oeste do Estado de São Paulo e que utilizam ou já utilizaram tal estratégia. Para tanto, buscou-se conhecer através de uma pesquisa de natureza exploratória qualitativa realizada junto à seis executivos responsáveis pela gestão das empresas. Este estudo tem como objetivo analisar se o processo de fusão e aquisição gera Vantagem Competitiva para a empresa e se ela é Sustentável. A coleta de dados foi realizada e tratada através da análise do material recolhido. O referente estudo resultou na identificação de ações estratégicas realizadas pelas empresas em busca de um posicionamento estratégico diferenciado no mercado em que elas estão inseridas. O presente estudo apresenta em suas considerações finais a utilização da Estratégia de Fusão e Aquisição por parte das empresas foco como sendo um fator de importante desenvolvimento de uma Vantagem Competitiva Sustentável.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4442981877204664por
dc.contributor.advisor1Zilber, Moisés Ari
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0524413115146016por
dc.contributor.referee1Perez, Gilberto
dc.contributor.referee2Camponar, Marcos Cortez
dc.contributor.referee3Sambiase, Marta Fabiano
dc.contributor.referee4Ikeda, Ana Akemi
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/19637/VICTOR%20ZOMPERO%20ORTOLAN.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/4029/5/VICTOR%20ZOMPERO%20ORTOLAN.pdf
dc.keywordsstrategyeng
dc.keywordsstrategic planningeng
dc.keywordssupermarketseng
dc.keywordssustainable competitive advantageeng


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto