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dc.contributor.advisorMarinho, Maria Edelvacy Pinto
dc.contributor.authorMendonça, Letícia Freitas de
dc.date.accessioned2019-09-13T18:23:30Z
dc.date.available2019-09-13T18:23:30Z
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/20104
dc.description.abstractO objetivo do presente artigo é analisar como os advogados e escritórios de advocacia podem utilizar as ferramentas de publicidade tradicional e digital – neste caso com auxílio do marketing jurídico - dentro dos limites da ética de modo que não haja configuração de mercantilização da profissão. O Marketing Jurídico sempre existiu, mas hoje se discute como os profissionais da área de Direito podem divulgar seus trabalhos em diferentes espaços sem que isso impacte a natureza da profissão. Tratar-se-ão aqui de maneira breve os conceitos gerais de publicidade, marketing jurídico e sua aplicação dentro do Direito. Além disso, será apresentado como a tecnologia digital pode ser uma aliada dos profissionais da área, pois a partir desta nova era de inovação, os advogados passam a poder compartilhar conteúdo relevante através da internet e principalmente pelas redes sociais. Tal possibilidade auxilia na prospecção e conquista de novos clientes. Nesse trabalho, por meio da pesquisa bibliográfica serão documentas e analisadas se tais práticas ferem as normas éticas e procedimentais do Estatuto da Advocacia, Código de Ética e Disciplina da OAB e Código de Ética e do Provimento nº 94/2000 do Conselho Federal da OAB, que são os termos normativos que formam a base de conteúdo necessária. Conclui-se que esses instrumentos empresariais permitem aos profissionais ampliar seu escopo de trabalho para através de estratégias legais, aumentarem suas carteiras de clientes ou seu reconhecimento no meio forense.pt_BR
dc.formatTextopt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziept_BR
dc.subjectpublicidadept_BR
dc.subjectmarketing jurídicopt_BR
dc.subjectmercantilizaçãopt_BR
dc.subjectéticapt_BR
dc.subjectdireitopt_BR
dc.titlePublicidade jurídica tradicional e digital: sua utilização pelos advogados e escritórios de advocadia através de ferramentas de marketing sem configuração de marcantilizaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.refereesBertolin, Patrícia Tuma Martins
dc.contributor.refereesSilva, Solange Teles da
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito (FD)pt_BR
dc.publisher.initialsUPMpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.date.qualified2019-06-05


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