Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/17270
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorpt-BR
dc.creatorMenuchi, Marcos Rodrigo Trindade Pinheiro-
dc.creatorBuente Neto, Benjamin Faro-
dc.date2014-12-19-
dc.identifierhttp://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4208-
dc.descriptionUm dos objetivos da Educação Física é possibilitar que escolares vivenciem diversificadas experiências perceptivo-motoras necessárias para o desenvolvimento de comportamentos funcionais e adaptáveis. Nesse sentido, o presente artigo objetivou identificar escolares do ensino fundamental com dificuldades coordenativas em uma escola particular de Ilhéus (BA) e verificar a sua relação com a participação nas aulas de Educação Física. Os resultados mostraram que os escolares com indicativo de desenvolvimento coordenativo atípico foram menos participativos nas aulas de Educação Física. A discussão foi direcionada em relação às implicações para a prática do professor, possibilitando alguns direcionamentos para a organização e elaboração de práticas inovadoras na Educação Física escolar.  Palavras-chave: coordenação motora; Educação Física escolar; desenvolvimento motor.pt-BR
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziept-BR
dc.relationhttp://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4208/5121-
dc.rightsDireitos autorais 2015 Revista Mackenzie de Educação Física e Esportept-BR
dc.sourceRevista Mackenzie de Educação Física e Esporte; v. 13, n. 2 (2014): Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - 13.2pt-BR
dc.source1980-6892-
dc.source1678-2577-
dc.titleA relação entre os alunos com dificuldades de coordenação motora e a participação nas aulas de educação física em uma escola de Ilhéus (BA)pt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typept-BR
Aparece nas coleções:Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.