Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/16937
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Ricardo Alves de; Universidade Presbiteriana Mackenzie-
dc.date2009-07-29-
dc.date.accessioned2016-12-02T22:13:18Z-
dc.date.available2016-12-02T22:13:18Z-
dc.identifierhttp://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/1090-
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/16937-
dc.descriptionO presente estudo teve como objetivo investigar o reflexo das atividades práticas no processo ensino-aprendizagem das técnicas de exame psicológico (T.E.P.), mais especificamente dos testes do Desenho da Figura Humana (DFH), Desenho da Família, Psicodiagnóstico Miocinético (PMK), Psicodiagnóstico de Rorschach e o Teste de Apercepção Temática (T.A.T.). Pode-se observar, em síntese, que as atividades práticas exigem e preocupam o aluno, por vezes, de maneira excessiva, prejudicando assim seu aprendizado em T.E.P.. Verifica-se que o aluno, ao se envolver demasiadamente com este tipo de atividade, não atenta aos fundamentos teóricos de maneira adequada. Sendo a teoria o alicerce da prática, aqui está o maior prejuízo ao aprendizado. Observa-se, então, que há a necessidade de se repensar algumas posturas pedagógicas empregadas nesta disciplina, em seus diversos níveis.Palavras-chave: Ensino de Técnicas de Exame Psicológico, Psicologia, Técnicas de Exame Psicológico, Atividades Práticas no Ensino.pt-BR
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherPsicologia Teoria e Práticaen-US
dc.publisherRevista Psicologia - Teoria e Práticapt-BR
dc.relationhttp://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/1090/803-
dc.rightsDireitos autorais 2015 Revista Psicologia - Teoria e Práticapt-BR
dc.sourcePsicologia Teoria e Prática; v. 3, n. 2 (2001)en-US
dc.sourceRevista Psicologia - Teoria e Prática; v. 3, n. 2 (2001)pt-BR
dc.titleO Reflexo das Atividades Práticas no Processo Ensino-Aprendizagem das Técnicas de Exame Psicológicopt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por parespt-BR
Aparece nas coleções:Revista Psicologia - Teoria e Prática

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.