Revista Trilha Digital : [28] Visualizar estatísticas

Logo

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 28
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
-O vídeo instrucional como recurso digital em educação a distânciaCardoso, Carlos Adriano; Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Páginas iniciaisMoraes, Ubirajara Carnavale de--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion;
-Uma análise dos termos de uso de repositórios de recursos educacionais digitais no BrasilAmiel, Tel; Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Santos, Karen; Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Jogos educacionais para TV digital interativaCorrêa, Ana Grasielle Dionísio; Universidade de São Paulo (USP); Martinazzo, Alexandre Antonino Gonçalves; Universidade de São Paulo (USP); Biazon, Leandro Coletto; Universidade de São Paulo (USP); Archanjo, Marcelo; Universidade de São Paulo (USP); Venâncio, Valkíria; Universidade de São Paulo (USP); Ficheman, Irene Karaguilla; Universidade de São Paulo (USP); Lopes, Roseli de Deus; Universidade de São Paulo (USP)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Uso de espaços virtuais de comunicação por alunos das licenciaturas em matemática, física e biologia: uma análise no contexto da educomunicaçãoNunes, Felipe Otávio; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Brenha, Marina Rito; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Castro, Adriano Monteiro de; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Atualização e ressignificação de materiais didáticos em educação a distânciaOta, Marcos A.; Universidade Cruzeiro do Sul; Araujo Junior, Carlos F. de; Universidade Cruzeiro do Sul; Souza, Geni Emília de; Universidade Cruzeiro do Sul; Vieira, Paulo L.; Universidade Cruzeiro do Sul--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Educação a distância on-line em arte: professores, tutores etc.: formação para lecionar arte em ambiente virtual. Atividades presenciais: obrigatórias ou necessárias?Sampaio, Jurema Luzia de Freitas; Universidade de São Paulo (USP)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Páginas Iniciaisde Moares, Ubirajara Carnavale--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion;
-Mathema: o processo de aprendizado interpretado como um jogoCavallari, Claudio; Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec); Costa, Diogo H.; Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec); Godói, Deborah; Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec); Limão, Diego F.; Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Um processo de gestão e análise de atividades complementares com o uso do ambiente virtual de aprendizagem MoodleSilva, Leandro Augusto da; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Vallim Filho, Arnaldo Rabello de Aguiar; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Políticas públicas para a difusão do uso do software livre no ensinoCarvalho, Ana Cristina Azevedo Pontes de; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Silva, Solange Teles da; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Percepções e dificuldades do aluno na disciplina Metodologia do Trabalho científico na modalidade semipresencialPinheiro, Ana Lucia da Fonseca Bragança; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Nunes, Élida Jacomini; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Matile, Ivanilda; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Grinkraut, Melanie Lerner; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Cymrot, Raquel; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Moraes, Ubirajara Carnevale de; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Oliveira, Yara Maria Botti Mendes de; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-ApresentaçãoMoraes, Ubirajara Carnevale de--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion;
-Virtual Math Teams: discussão de um ambiente virtual no ensino de conteúdos matemáticos em um curso de engenhariaGomes, Gisela H.; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Vicente, Silmara A. da S.; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Powell, Arthur B.; Department of Urban Education – Rutgers University--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Mediação pedagógica no chat: desafios de um programa de formação continuada de educadores e coordenadores pedagógicos na área de educação físicaPaiano, Ronê; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Filgueiras, Isabel Porto; Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-A relação entre o estado afetivo dedicação versus a aprovação discente: uma análise por meio dos registros de acesso em um ambiente virtualScariot, Ana Paula; Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves (IFRS); Tessari, Rogério; Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves (IFRS); Marques Carvalho da Silva, Júlia; Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves (IFRS)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Webtv: um recurso didático pedagógico para o ensino superiorCampos Magalhães, Tatiane Simone; Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Pereira Fernandes de Araújo, Raphael; Centro Universitário Tiradentes (UNIT); de Campos Pinto, Anamelea; Universidade Federal de Alagoas (Ufal)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Go!Animate: uma proposta pedagógica para cursos on-lineFelix da Silva, Jacqueline; Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Hora Santana, Clésia Maria; Universidade Federal de Alagoas (UFAL); de Campos Pinto, Anamelea; Universidade Federal de Alagoas (UFAL)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-O RPG midiático e as aulas de língua portuguesa e literatura: um instrumento didático-metodológico na educação básicaHuady T. Guimarães, Alexandre; Universidade Presbiteriana Mackenzie; F. da S. Stefanelli, Monica; Universidade Presbiteriana Mackenzie; S. de O. Ito, Susane; Universidade Presbiteriana Mackenzie--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
-Política de integração de segurança e ética na internet: perspectivas de uma melhor proteção para as informaçõesAndrade da Silva, Inalmir Bruno; Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Araújo da Silva, Maria Givaneide; Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)--info:eu-repo/semantics/article; info:eu-repo/semantics/publishedVersion; Artigo Avaliado pelos Pares
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 28