Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/15372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSperandio Milan, Gabriel; Universidade de Caxias do Sul-
dc.creatorDe Toni, Deonir; Universidade de Caxias do Sul-
dc.date2008-11-26-
dc.date.accessioned2016-12-02T21:56:01Z-
dc.date.available2016-12-02T21:56:01Z-
dc.identifierhttp://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/RAM/article/view/191-
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/15372-
dc.descriptionThe form as the managers defines and implements strategies also depends on the images that they have about the strategy concept. Thus, this work has as objective to identify the strategy images in the managers' perception. One understands that the images are organized as a net of meanings or projects associates and organized around some central elements that they are socially accepted and shared. The identification of the mental images that the managers have regarding strategy is excellent to deep the understanding of the organizational practical adopted in one determined surrounding competitive environment. From the five dimensions proposals for Mintzberg (1987) and of the Method of Image Configuration (MCI), it was looked to identify, in a sample of 46 managers, which its collective strategy image.KEYWORDS: Strategy; Strategy dimensions; Images configuration; Images organization; Managers' perception.en-US
dc.descriptionA forma como os gestores definem e implementam estratégias também depende das imagens que eles possuem do conceito de estratégia. Assim, este trabalho tem como objetivo identificar as imagens de estratégia na percepção dos gestores. Entende-se que as imagens estão organizadas como uma rede de significados ou esquemas associados. Essas imagens também se organizam em torno de alguns elementos centrais, que são socialmente aceitos e compartilhados. A identificação das imagens mentais que os gestores têm a respeito de estratégia é relevante para aprofundar a compreensão das práticas organizacionais adotadas em um determinado ambiente competitivo. Com base nas cinco dimensões propostas por Mintzberg (1987) e no método de configuração da imagem (MCI), procurou-se identificar, em uma amostra de 46 gestores, qual a imagem coletiva de estratégia destes. PALAVRAS-CHAVE Estratégia; Dimensões de estratégia; Configuração de imagens; Organização de imagens; Percepção dos gestores.pt-BR
dc.formatapplication/pdf-
dc.formatapplication/pdf-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.languageeng-
dc.languagespa-
dc.publisherEditora Mackenziept-BR
dc.relationhttp://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/RAM/article/view/191/191-
dc.relationhttp://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/RAM/article/view/191/1711-
dc.relationhttp://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/RAM/article/view/191/1712-
dc.rightsDireitos autorais 2015 Revista de Administração Mackenziept-BR
dc.sourceRevista de Administração Mackenzie; v. 9, n. 6 (2008)en-US
dc.sourceRevista de Administração Mackenzie; v. 9, n. 6 (2008)es-ES
dc.sourceRevista de Administração Mackenzie; v. 9, n. 6 (2008)pt-BR
dc.source1678-6971-
dc.source1518-6776-
dc.titleIMAGES CONFIGURATION OF THE MANAGERS ABOUT THE STRATEGY CONCEPTen-US
dc.titleA configuração das imagens dos gestores sobre o conceito de estratégiapt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista de Administração Mackenzie

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.