Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14033
Tipo do documento: Dissertação
Título: A linguagem da sedução nos anúncios publicitários de escolas de inglês
Autor: Mello, Vanessa Figueiroa de
Primeiro orientador: Atik, Maria Luiza Guarnieri
Primeiro membro da banca: Hilgert, José Gaston
Segundo membro da banca: Morais, Osvando José de
Resumo: A publicidade explora o universo dos desejos particulares de cada pessoa, manipulando, seduzindo e convencendo. O texto publicitário é uma forma de despertar o desejo na massa consumidora. Com base nessa premissa, este trabalho tem por objetivo analisar a linguagem usada no discurso publicitário de cinco diferentes escolas de idiomas selecionadas. Consideraremos, sobretudo, os recursos lingüísticos e estilísticos neles encontrados, apontando a sedução, a persuasão e a produção de sentido dos elementos estruturantes. A dissertação tratará, ainda, da Retórica, disciplina que surgiu entre os gregos, conhecida como a arte de argumentar e de levar à ação por meio da palavra.
Abstract: Publicity explores the particular universe of desires of each individual person by manipulating, seducing and persuading. The publicity text is a manner of causing desires in the mass communication. Based on this premise, the present work aims at analysing the language used in the publicity discourse from five different language schools that has been selected. It will be consider mainly the linguistics and stylistics resources found in them, showing the seduction, persuasion and production of meaning of the structuring elements. The dissertation will also treat of Rethoric, which has appeared among the Greeks, known as the art of arguing and reacting throughout words.
Palavras-chave: discurso publicitário;  sedução;  retórica;  escolas de idiomas;  publicity discourse;  seduction;  rethoric;  language schools
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Sigla da instituição: UPM
Departamento: Letras
Programa: Letras
Citação: MELLO, Vanessa Figueiroa de. A linguagem da sedução nos anúncios publicitários de escolas de inglês. 2008. 87 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/2773
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/14033
Data de defesa: 21-Fev-2008
metadata.dc.bitstream.url: http://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2773/1/Vanessa%20Figueiroa%20de%20Mello1.pdf
http://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2773/2/Vanessa%20Figueiroa%20de%20Mello2.pdf
http://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2773/3/Vanessa%20Figueiroa%20de%20Mello3.pdf
Aparece nas coleções:Letras - Dissertações - CCL Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.