Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13867
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Juliana Lima dapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:45:34Z-
dc.date.accessioned2016-07-19T23:07:41Z-
dc.date.available2007-08-15pt_BR
dc.date.available2016-07-19T23:07:41Z-
dc.date.issued2007-03-29pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Juliana Lima da. Os mecanismos de coesão no anúncio publicitário da enciclopédia Bohemia. 2007. 119 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/2144-
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13867-
dc.description.abstractThe advertising text, which avails itself of stylistic and argumentative resources of the daily language to inform and to manipulate, is characterized by the rational use of these instruments to change or to maintain the opinion of its target audience. Based on the concepts of advertising language presented by Sandmann (2001), this research aims to analyze the campaigns of the beer Bohemia, specifically that named Enciclopédia Bohemia, broadcast in printed media from May to December 2004. Leaning on the foundations of the Textual Linguistics proposed by Fávero and Koch (1998), Fávero (2002) and Koch (1999), this research aims to verify whether the most frequent cohesion mechanisms in devising titles and subtitles of ads of the mentioned brand, as well as the verbal and nonverbal resources, let to memorize itself on the consumer s mind.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectlinguagem publicitáriapor
dc.subjectlingüística textualpor
dc.subjectmecanismos de coesãopor
dc.subjectadvertising languageeng
dc.subjecttextual linguisticseng
dc.subjectcohesion mechanismseng
dc.titleOs mecanismos de coesão no anúncio publicitário da enciclopédia Bohemiapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentLetraspor
dc.publisher.programLetraspor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApor
dc.description.resumoO texto publicitário, que se vale de recursos estilísticos e argumentativos da linguagem cotidiana para informar e manipular, caracteriza-se pela utilização racional desses instrumentos para mudar ou conservar a opinião do seu público-alvo. Embasada nos conceitos de linguagem publicitária apresentados por Sandmann (2001), esta dissertação tem como objetivo analisar peças publicitárias das cervejas da marca Bohemia, especificamente a campanha intitulada Enciclopédia Bohemia, veiculada em mídia impressa de maio a dezembro de 2004. Apoiando-se nos fundamentos da Lingüística Textual propostos por Fávero e Koch (1998), Fávero (2002) e Koch (1999), pretende-se verificar se os mecanismos de coesão mais freqüentes na elaboração dos títulos e subtítulos dos anúncios da marca citada, bem como os recursos verbais e nãoverbais, auxiliam na fixação do produto na mente do consumidor.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2646698109884807por
dc.contributor.advisor1Brito, Regina Helena Pires dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5720921133186299por
dc.contributor.referee1Borges, Maria Zéliapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1219952144987057por
dc.contributor.referee2Casagrande, Nancy dos Santospt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0283876748874002por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4426/Juliana%20Lima%20da%20Silva.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2144/1/Juliana%20Lima%20da%20Silva.pdf
Aparece nas coleções:Letras - Dissertações - CCL Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.