Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13730
Tipo do documento: Dissertação
Título: Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
Autor: Jordão, Teresa Cristina
Primeiro orientador: Bairon, Sérgio
Primeiro membro da banca: Peña, Maria de Los Dolores Jimenez
Segundo membro da banca: Gosciola, Vicente
Resumo: Este trabalho de pesquisa pretende analisar uma experiência na formação de docentes do Ensino Técnico, cujo modelo prevê o trabalho em parceria. Nesta formação são oferecidos recursos para que os docentes repensem sua prática pedagógica e proponham novas estratégias de ensino, integrando o uso de recursos de comunicação digital de forma criativa e inovadora. O trabalho em parceria permite um olhar de outro profissional para a prática do docente. Este profissional tem uma particularidade: ele deve ser um par do docente, isto é, outro docente.
Abstract: This work of research intends to analyze an experience in the formation of teachers, whose model foresees the work in partnership. Resources are offered in this formation so that the teacher rethink his pedagogical practice and consider new strategies of education, integrating the use of resources of digital communication in a creative and innovative way. Work in partnership allows a look of another professional for the practice of the teacher. This professional has a particularity: it must be a partner of the teacher, that is, another teacher.
Palavras-chave: formação de professores;  trabalho em parceria;  tecnologia na educação;  comunicação digital;  objetos de aprendizagem;  formation of teachers;  work in partnership;  technology in the education;  digital communication;  learning objects
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Sigla da instituição: UPM
Departamento: Educação, Arte e História
Programa: Educação, Arte e História da Cultura
Citação: JORDÃO, Teresa Cristina. Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria. 2007. 215 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/2707
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13730
Data de defesa: 10-Dez-2007
metadata.dc.bitstream.url: http://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2707/1/Teresa%20Cristina%20Jordao1.pdf
http://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2707/2/Teresa%20Cristina%20Jordao2.pdf
Aparece nas coleções:Educação, Arte e História da Cultura - Dissertação - CEFT Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.