Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13684
Tipo do documento: Dissertação
Título: Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca
Autor: Ponte, Celso Alves da
Primeiro orientador: Contier, Arnaldo Daraya
Primeiro membro da banca: Sant´anna, Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon
Segundo membro da banca: Liberal, Márcia Mello Costa de
Resumo: Esta dissertação visou discutir, em caráter exploratório, a aplicação dos mecanismos de comunicação e a música, junto a uma igreja evangélica clássica como forma de possibilitar a manutenção de seu número de membros e também o volume de dízimos e ofertas arrecadados. De maneira mais detalhada, o presente estudo objetivou determinar de que forma estes instrumentos, tais como: campanhas, comunicação interna, e mensagem pastoral, as bandas e os corais favorecem a permanência dos fiéis e conquistam outros para a Igreja Batista de Água Branca. Este estudo mostrou que a aplicação da comunicação em marketing e as músicas pelas igrejas, pode se constituir de imediato em instrumento que permite atrair pessoas para a igreja, proporcionando a sua sustentabilidade.
Abstract: This dissertation aimed at discussing, under exploratory nature, the application of communication and music mechanisms, with a classic evangelic church as a way for making possible the maintenance of its members' number and also the volume of tithes and offers collected. In more detailed way, this study aimed at determining in what form these instruments, such as: campaigns, internal communication, pastoral message, bands and the corals favor the permanence of the congregation members and conquer others for the Baptist Church of Água Branca. This study showed what the application of communication in marketing and music by the churches, may immediately constitute an instrument that allows for attracting people to the church, providing its sustainability.
Palavras-chave: comunicação;  música;  organização social que não visa lucro;  communication;  music;  nonprofit social organization
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Sigla da instituição: UPM
Departamento: Educação, Arte e História
Programa: Educação, Arte e História da Cultura
Citação: PONTE, Celso Alves da. Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca. 2006. 115 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.
Tipo de acesso: Acesso Embargado
URI: http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/2037
Data de defesa: 5-Set-2006
metadata.dc.bitstream.url: http://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2037/3/Divulga%C3%A7%C3%A3o%20n%C3%A3o%20autorizada%20pelo%20autor.docx
Aparece nas coleções:Educação, Arte e História da Cultura - Dissertação - CEFT Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.