Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13622
Tipo do documento: Dissertação
Título: Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
Autor: Atique, Joice Suellen Aguiar
Primeiro orientador: Martins, Mirian Celeste Ferreira Dias
Primeiro membro da banca: Hardagh, Claudia Coelho
Segundo membro da banca: Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues
Resumo: ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSOS E ÂMBITOS NA RECONTEXTUALIZAÇÃO DE UM CURSO EM EAD: Potencialidade da Implementação de um Ciclo de Ações 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. Como se dá o processo de recontextualização de cursos presenciais à modalidade online? Quais os profissionais envolvidos? O que é preciso compreender sobre os âmbitos de produção para que o processo e o trabalho em equipe seja eficiente? Perguntas como essas refletem dificuldades encontradas por profissionais da área de educação a distância e, de uma forma geral, servem de direcionamento a este estudo. Com o objetivo de melhorar a prática de EAD e levantar novas reflexões para futuras pesquisas, este estudo de natureza qualitativa investiga o processo de recontextualização realizado por uma equipe polidocente. Busca-se aqui refletir sobre o processo vivido e sobre os limites e potencialidades do modelo de gestão de projetos utilizado, o Ciclo de Ações.
Abstract: ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSES AND SCOPE IN RECONTEXTUALIZATION OF A COURSE TO E-LEARNING: Potentials of a Action Cycle's Implementation 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. How is this process of recontextualization of classroom courses to online mode? Which are the profissionals envolved? What you need to understand about the spheres of production and reproduction for the process to be efficient? Questions like these reflect difficulties encountered by professionals in the field of e-learning and, in general, serve as guidance in this study. In order to improve the practice of e-learning and raise new insights for future research, this qualitative study investigates the recontextualization process carried out by a polidocente team. An endeavor to reflect on the lived process and on the limits and potentials of the project management model used, the Action Cycles.
Palavras-chave: educação;  recontextualização;  processo de trabalho;  educação a distância;  education;  recontextualization;  project management;  e-learning
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Sigla da instituição: UPM
Departamento: Educação, Arte e História
Programa: Educação, Arte e História da Cultura
Citação: ATIQUE, Joice Suellen Aguiar. Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações. 2015. 153 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/1932
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13622
Data de defesa: 12-Fev-2015
metadata.dc.bitstream.url: http://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/1932/1/Joice%20Suellen%20Aguiar%20Atique.pdf
Aparece nas coleções:Educação, Arte e História da Cultura - Dissertação - CEFT Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.