Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13574
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOlmedo, Mayki Fabianipt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:42:31Z-
dc.date.accessioned2016-07-19T23:06:11Z-
dc.date.available2013-12-20pt_BR
dc.date.available2016-07-19T23:06:11Z-
dc.date.issued2013-09-17pt_BR
dc.identifier.citationOLMEDO, Mayki Fabiani. A Suíte popular brasileira de Heitor Villa-Lobos como expressão do ambiente do choro em seu nascimento. 2013. 127 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/1878-
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13574-
dc.description.abstractHeitor Villa-Lobos frequented, in his youth, a group of musicians known as "chorões", in the city of Rio de Janeiro. Was at this time that he learned to play guitar and his name became known among the musical scene of "choro". During this period, the early twentieth century, Villa-Lobos began to develop his compositional craftsmanship, and paid tribute to the new musical genre known as choro, with a work entitled Suite Popular Brasileira. This paper presents a historical analysis, epistemological analysis, melodic and the shapes of five pieces that make up the Suite Popular Brasileira, in order to bring to light the importance of this work to the history of the guitar and to the catalog of the works of Villa-Lobos.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHeitor Villa-Lobospor
dc.subjectSuíte popular brasileirapor
dc.subjectchoropor
dc.subjectHeitor Villa-Loboseng
dc.subjectSuíte popular brasileiraeng
dc.subjectchoroeng
dc.titleA Suíte popular brasileira de Heitor Villa-Lobos como expressão do ambiente do choro em seu nascimentopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentEducação, Arte e Históriapor
dc.publisher.programEducação, Arte e História da Culturapor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApor
dc.description.resumoHeitor Villa-Lobos conviveu em sua juventude com os chorões da cidade do Rio de Janeiro, foi nesse período que aprendeu a tocar violão e seu nome passou a ser conhecido nas rodas de choro. Na época, início do século XX, Villa-Lobos começou a desenvolver sua artesania composicional, e homenageou o novo gênero musical choro com uma obra intitulada Suíte Popular Brasileira. O presente trabalho apresentará a análise histórica, epistemológica, melódica e das formas da Suíte Popular Brasileira, a fim de trazer à luz a importância dessa obra diante da história do violão e do catálogo das obras de Villa-Lobos.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3392714290774655por
dc.contributor.advisor1Ambrogi, Ingrid Höttept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6330995631263989por
dc.contributor.referee1Stori, Norbertopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9008340653385020por
dc.contributor.referee2Mancini, Orlando Marcos Martinspt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4586488251920934por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4111/Mayki%20Fabiani%20Olmedo.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/1878/1/Mayki%20Fabiani%20Olmedo.pdf
Aparece nas coleções:Educação, Arte e História da Cultura - Dissertação - CEFT Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.