Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13388
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Evanilde Munizpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-15T19:40:34Z-
dc.date.accessioned2016-07-19T23:04:37Z-
dc.date.available2008-09-04pt_BR
dc.date.available2016-07-19T23:04:37Z-
dc.date.issued2008-08-22pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Evanilde Muniz. Teachers of physical education and inconvenience of children with attention deficit and hyperactivity disorder: a relationship in motion. 2008. 92 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/1701-
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/13388-
dc.description.abstractThis study aimed to ascertain the perception of a group of teachers of Physical Education on the characteristics of children with Attention-Deficit of Trouble / Hyperactivity (ADHD). It was proposed also to identify the relationship between this group of teachers with students diagnosed with ADHD and seek grants for assistance in teaching-learning process for discipline of Physical Education in front of this issue. For this was done in a search field, taking as an instrument questionnaire, directed to the desired goals. This instrument, tested in a pilot research was composed of open and closed issues that allowed the analysis of data from the point of view quantitatively and qualitatively. The survey participants were teachers of Physical Education of private schools teaching the city of Sao Paulo. The information collected allowed describe how this group of teachers characterized the behavior of children with ADHD, allowing, from difficulties, the expression of favorecedoras suggestions of better utilization of classrooms and even speeches for the development. Needs of practical activities targeted to specific discipline of Physical Education were revealed, featuring issues still open, offering new research.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjecttranstorno de déficit de atençãopor
dc.subjecthiperatividadepor
dc.subjectprofessores de educação físicapor
dc.subjectinclusãopor
dc.subjecttranstorno of attention deficiteng
dc.subjecthyperactivityeng
dc.subjectteachers of physical educationeng
dc.subjectinclusioneng
dc.titleProfessores de educação física e crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: uma relação em movimentopor
dc.titleProfessores de educação física e crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: uma relação em movimentopor
dc.title.alternativeTeachers of physical education and inconvenience of children with attention deficit and hyperactivity disorder: a relationship in motioneng
dc.title.alternativeTeachers of physical education and inconvenience of children with attention deficit and hyperactivity disorder: a relationship in motioneng
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentPsicologiapor
dc.publisher.programDistúrbios do Desenvolvimentopor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApor
dc.description.resumoEsta pesquisa teve por objetivo conhecer a percepção de um grupo de professores de Educação Física sobre as características de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Propôs-se também a identificar a relação deste grupo de professores com alunos diagnosticados com TDAH e a buscar subsídios de contribuição em processo ensino-aprendizagem para disciplina de Educação Física diante dessa problemática. Para isso foi realizada uma pesquisa de campo, tendo como instrumento um questionário, direcionado aos objetivos desejados. Este instrumento, testado em uma pesquisa-piloto foi composto de questões abertas e fechadas que permitiram a análise de dados sob o ponto de vista quantitativo e qualitativo. Foram participantes da pesquisa professores de Educação Física de escolas particulares de ensino do Município de São Paulo. As informações coletadas permitiram descrever como este grupo de professores caracteriza o comportamento das crianças com TDAH, possibilitando, a partir das dificuldades enfrentadas, a expressão de sugestões favorecedoras de melhor aproveitamento das aulas e até intervenções propícias ao desenvolvimento. Necessidades de atividades práticas específicas direcionadas à disciplina de Educação Física foram reveladas, caracterizando questões ainda em aberto, propondo novas pesquisas.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0955310401462057por
dc.contributor.advisor1Becker, Elisabethpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1534818842120676por
dc.contributor.referee1Assis, Silvana Maria Blascovi dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6553900966729412por
dc.contributor.referee2Godoy, Kathya Maria Ayres dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3508130169268695por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/3887/Evanilde%20Muniz%20Silva.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/1701/1/Evanilde%20Muniz%20Silva.pdf
Aparece nas coleções:Distúrbios do Desenvolvimento - Dissertações - CCBS Higienópolis

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.